samedi 22 janvier 2011

Primeiro dia

Um grande amigo nosso foi nos buscar com outro amigo que tem um carro no aeroporto de Montreal. Eu levei uma muda de roupa de frio para trocar. Até então eu estava apenas de blusa normal, calça jeans e tênis (e não senti frio, todos os lugares que andamos eram aquecidos, sem problemas). Fui ao banheiro trocar de roupa enquanto o Dan esperava as malas. No aeroporto de Montreal não precisa pagar pelo carrinho de transporte de bagagem, mas é certo que você o devolva no lugar depois de usar.

O primeiro impacto com o frio foi muito tranquilo. O frio seco é beeem diferente do frio úmido do Brasil. Não estava nevando quando chegamos, até então só deu para curtir a cidade branquinha.

Colocamos praticamente todas as malas no carro, mas ficamos de fora com as bagagens de mão. Hehehe. Então pegamos um táxi para encontrarmos nossos amigos no prédio que alugamos o studio. DICA1: Imprima um mapinha do Google maps com a rota entre o aeroporto e o lugar que você for ficar, assim ajuda a não deixar que o taxista dê voltas com você.

Pegamos um taxista muito gente boa, ele era do Haiti e elogiou bastante o nosso francês (uh la la!). Conversamos muito, enquanto eu ia observando aquela paisagem com olhos de falcão. Perto do aeroporto é tudo bem espaçoso, só com viadutos e alguns shoppings e fábricas, acho. Nada residencial.
Nós pagamos ao todo no táxi CAD$38 + gorjeta, um total de CAD$40,00. Mas foi um preço fechado. O cara nem chegou a ligar o taximetro, do jeito que estávamos cansados (mas felizes!), faríamos qualquer coisa.

Nem precisamos mostrar o mapinha para o taxista pois ele mesmo já sabia onde era. Chegamos aqui até antes dos nossos amigos e já fomos entrando para acertar os detalhes do aluguel. Para quem não sabe, nós alugamos um studio no Place Lincoln, aqui no centro de Montreal, pertinho da estação Guy-Concordia. Depois escrevo um post sobre o lugar.

Foi bem engraçado essa hora pois enquanto estávamos falando com a administradora aqui do prédio, eu olhei pela janela dela e estava nevando!!! Que felicidade! Deixei todos o cansaço de lado e saí correndo para a rua pegando os floquinhos com a boca! Hahahahha Foi tão bonito (quer dizer, não para mim, para mim foi um micão, mas a paisagem estava linda!). Virei criança!

Depois, nossos amigos chegaram, colocamos todas as malas no quarto e eles foram embora. Tomamos um banho e ligamos para os nossos pais pelo Skype. DICA2: se for alugar um lugar temporário, peça internet no quarto, assim você tem como avisar a família que chegou bem. Nós falamos sempre com os amigos e familiares.

Depois, mesmo cansados, não resistimos e saímos por aí para matar a curiosidade da cidade que sempre víamos só por fotos.

Nesse dia não pegamos metrô (esse será um outro post), fomos andando por aí para conhecer tudo. Confesso que é difícil ficar parando e olhando para as ruas quando está nevando! Primeiro porque a neve  é chatinha quando fica caindo no rosto (eu prefiro colocar o capuz do casaco para aqueles "pelinhos" captarem a neve) e segundo porque é frio mesmo.

Foi realmente uma grande surpresa descobrir o quão grande é o subterrâneo de Montreal e como ele se conecta as estações de metrô.

Nós andamos atrás de roupas de inverno para comprar, até então estávamos andando estranhos, com roupas esquisitas, que até eram bem quentinhas, mas eu, por exemplo, estava com o casacão do Dan, que é 3 vezes maior que eu, então tava meio turista.

Acho que depois vou fazer posts separados sobre cada assunto para ficar melhor organizado.

Bem, o primeiro dia, como todos os outros seguintes, foi extramamente cansativo, chegamos em casa e chapamos na cama! A secura dentro do apartamento dificulta bastante o meu sono, colocamos uma panela cheia de água (quase uma macumbinha) do lado do aquecedor, molhamos o chão, etc. Mas ainda assim, o nível de umidade não chega a 31%. Temos que comprar um umidificador de ar urgente!

Mas isso também fica para outro post! Só para dizer que estamos muito felizes!


4 commentaires:

Anonyme a dit...

Joana, chego aí na terça (25). Vamos combinar de sair, que tal? Farei um jantar na minha casa e mandarei o endereço pra vcs, beleza? Fica ao lado do estádio olímpico. Estação Pie IX do Metrô. Conheço algumas coisas em Montreal pq já morei aí. Posso dar dicas... Vamos nos falando...
Bjos

Bianca Huguenin

Zuzus a dit...

Oi Joana!
Aguardamos ansiosamente o post sobre o apê provisório. Eles aceitam cachorros?
Beijos,
Zuzu.

Maíra a dit...

Parabéns pela chegada! Vcs chegaram no auge do frio mas até agora tá tranquilo. Hoje foi o dia com temperatura mais baixa até agora.
Quando chegamos ficamos no Lincoln também. A localização não pode ser melhor para quem esta chegando. Até hoje sinto saudade quando passo por perto (saudade da localização).
Nos mudamos para um ap junto da estacão Sherbrook que tb é bem central. Se precisarem de alguma ajuda ou dica estou à disposição.

Boa sorte!!

Um abraço.

Maíra.

Joana Nunes a dit...

Bianca, estamos esperando!!

Zuzuz, escrevi o post sobre o ap! Lê e vê o que você acha. Acho que não aceitam cachorrinhos não. =c(

Maíra, estamos atrás desesperadamente de um ap por aí mesmo. Entre a estacão Berri-UQAM e a Laurier. Se souber de algo, nos diga! Beijos!