dimanche 23 janvier 2011

Primeiras impressões: Lincoln Place

Gente, agora vou começar a escrever sobre as impressões que tivemos em diversos assuntos até agora. O primeiro, como já nos perguntaram, será sobre o lugar que escolher para ficar temporariamente aqui em Montreal, o Place Lincoln.

Na época, nós pesquisamos entre 4 studios temporários aqui em Montreal, escrevemos sobre eles nesse post. Decidimos pelo Place Lincoln.

Quando já sabíamos o dia que chegaríamos aqui, entramos em contato com a Wendy, que é a administradora do prédio, ela é descedente de chineses, por isso não se assustem por parte do site deles está em chines Hehehe. Mas ela fala francês e inglês (um pouco). A reserva do apartamento funciona assim, você manda um e-mail para o contato que está no site deles e diz que chegará tal dia e que quer alugar um apartamento (de um quarto ou studio) por tanto tempo e com os extras que você quiser (com adicionais, é claro), como internet no quarto, telefone, etc. Nós pedimos internet, mas esquecemos de pedir o telefone no quarto, conclusão, tivemos que gastar uma grana para fazer ligações por orelhões aqui, cada uma custa CAD$0,50!

Depois que você enviar esse e-mail, eles vão te enviar um outro e-mail pedindo por um depósito de CAD$200,00 (para um studio como o nosso) que é reembolsado depois, caso o apartamento esteja intacto quando você sair. Nós ficamos com medo de fazer esse deposito, mas algumas pessoas que já ficaram aqui no Place Lincoln nos acalmaram e disseram que é normal e realmente foi.

O que recomendo é que cheguem em um dia de semana, pois o escritório da administração do prédio não abre aos sábados e domingos. Não sei se eles abrem exceções caso você já tenha marcado sua passagem, mas acho que você deve ser bem claro na negociação via e-mail.

Quando você chegar, verifique se tudo funciona direitinho no seu apartamento, no nosso por exemplo, o aquecimento do banheiro não funciona. É legal você comunicar esses problemas a administração para que não digam depois que você que quebrou. Não sei ainda se eles são corretos no checkout, pois ainda estamos aqui, mas vale sempre assegurar.

O studio, que foi o tipo de apartamento que alugamos, é bem pequeno, mas para o casal tá ótimo para o começo. Pode ser que de início você sinta frio, porque o aquecimento aqui é do prédio todo, então não tem como controlar, a temperatura fica mais ou menos em 20ºC. O maior problema para nós foi o ar seco, logo compramos um umidificador de ar (pegamos a dicanesse post) e depois vou falar mais sobre as nossas compras para vocês saberem melhor.

Nos perguntaram também se aceitam animais domésticos aqui, mas como não temos nenhum tipo de bichinho (a não ser nós mesmos hehehe) nem perguntamos sobre isso. Mas lá embaixo tem um aviso dizendo que não é permitido animais, não sei se há alguma exceção.

Morar temporariamente tem seu prós e contras por aqui. O maior problema é que quando você chega em Montreal, você precisa tirar zilhões de documentos, abrir conta em banco, etc. Se você tem um endereço que ainda não é fixo, você vai precisar ligar para todos os lugares que já foi antes para mudar o seu endereço quando se mudar para a nova casa. Isso é chato, mas eu acho melhor do que alugar um apartamento do Brasil às escuras, eu sou muito desconfiada de tudo.

O que eu mencionei antes sobre pedir um telefone no quarto também é bem importante. Quando chegar aqui e ainda não tiver um celular, todos os lugares que você for se cadastrar ou tirar documentos vão exigir um número qualquer. Nós colocamos o número do celular de um amigo nosso de confiança e agora que conseguimos nossos próprios celulares, temos que ligar para todos os lugares para trocar o número cadastrado. É chatinho, mas necessário.

Como eu disse antes, o quarto tipo studio é bem pequeno, em uma das paredes tem o maquinário de cozinha (fogão, microondas, pia e armários), na outra parede a cama, na outra uma cômoda com gavetas e a televisão em cima (que pedimos com tv a cabo, aliás, bastante útil para se acostumar às línguas), uma mesinha quadrada com duas cadeiras e uma geladeira pequena (não chega a ser um frigobar, é maiorzinha). No mini-hall tem um armário embutido para pendurar casacos e guardar coisas maiores (como as malas que forem se esvaziando) e uma porta para o banheiro. O banheiro tem uma banheira com chuveiro (típico de Montreal), vaso sanitário, pia e armários. Achei bem legal e confortável, confesso que esperava coisa pior.

O aspécto geral do prédio não é lá dos melhores, tem uns cheiros estranhos rolando no corredor, de comida, sei lá, são cheiros que não são da sua casa, então acho que dá uma sensação estranha mesmo. Hehehehe. Tem elevador, caixinha de correio para cada apartamento, chave da porta de entrada, etc. Tem gente que mora aqui mesmo, mas sinceramente eu não conseguiria ficar muito tempo aqui não, preciso de espaaaaaaço. =c)

Enfim, para arrematar esse post, seguem umas fotinhos do apartamento. Por favor, não reparem na bagunça, temos muitas malas para pouco espaço!









---------------------------------- 

Atualização do post (31/jan/2011):


Por favor, leiam o novo post que escrevemos sobre o assunto aqui. Aí sim, pensem duas vezes antes de virem para o Place Lincoln. Nos decepcionamos.

3 commentaires:

Leo a dit...

Excelente dica!
Já chegar ai tendo um canto é ótimo.
A dica das bugigangas pra levar daqui também parece boa. Chegar ai já tendo roupa de cama, toalhas, pratos, etc dá uma certa tranquilidade.

Joana Nunes a dit...

Leo, nos demos mal aqui, leia o novo post sobre o Place Lincoln e pense duas vezes antes de vir para cá!

Isabela Bonfim a dit...

Eu falo exatamente a mesma coisa sobre o cheiro do corredor... acho MUITO estranho!