dimanche 23 janvier 2011

O que trazer?

Então, acho importante colocar nossa experiência aqui do que trouxemos e que valeu a pena e talz.

Quando você viaja pela Air Canada, eles dão uma mala extra para cada passageiro (se você tiver o immigrant visa e comprar passagem só de ida), isso é legal porque mesmo que você não precise dessa mala extra para trazer seus pertences pessoais, você pode usar essa mala para trazer coisas que você possa vir a precisar aqui no Canadá. Outro motivo forte é que no começo você gasta bastante com coisas pequenas e trazendo algumas delas você consegue economizar uma graninha. Eu acho até que vale a pena pagar a mala extra, caso você não venha pela Air Canada, para trazer bugingangas. Mesmo que elas sejam vendidas por aqui, você economiza, pagando, sei lá, US$150 em uma mala de 32kg extra, com certeza para comprar tudo isso aqui você vai gastar mais. Por isso, pense bem.

Algumas coisas não me arrependo nem um pouco de ter trazido. Por exemplo, compramos no Brasil um kit sobrevivência com dois pratos de plastico (sem ser aqueles descartáveis, mas aqueles mais resistentes), dois talheres de cada tipo (duas colheres, dois garfos, duas facas, etc), abridor de garrafas, abridor de latas, canecas (de porcelana mesmo, adoramos colecionar. Para não quebrarem, é só enche-las e envolve-las com meias ou roupas) e alguns talheres maiores de cozinha, como espátula, colher maior, etc. O ideal é que sejam de plástico para não pesarem. Trouxemos também uns potes com tampa para tomarmos sopa, caso necessário, uma panela pequena e uns panos de prato. Isso já quebrou um GALHÃO quando chegamos e até agora.

Uma coisa legal de trazer que não trouxemos é pano de chão. Aqui tem panos de tudo quanto é tipo e aquelas vassouras multi-triplo-uso que limpa tudo e qualquer coisa, mas pano de chão, para quem tá acostumado, é pano de chão, se fosse antes, eu teria trazido sim.

Trouxemos também dois conjuntos de toalhas, dois tapetinhos para banheiro, dois conjuntos de roupa de cama para casal, uma mantinha delas fofinhas e um edredon que minha sogra deu para gente de pena de ganso. Olha, toda essa parte de roupa de cama e banho ocupa um mega espaço na mala O ideal é comprar um malão tipo aqueles sacões (que esteja dentro das medidas da companhia aerea) e colocar tudo isso dentro de spaces bags (aqueles a vacuo que eu já falei) para ocuparem menos espaço. Tudo isso ajudou muito a gente, principalmente o edredon. O apartamento aqui já vem com uma roupa de cama, mas mudamos para a nossa mesmo assim e vem sem edredon e toalhas. Então acho super importante trazer logo do Brasil para economizar e poder tomar um banhão logo que chegar aqui, poder tirar uma soneca gostosa, etc.

Como já disse antes também trouxemos remédios. O que mais tem sido útil é um gelzinho para o nariz que trouxemos, acho que se chama Maxidrate. É ótimo para hidratar a parede da mucosa nasal quando o ar seco te castiga. Cremes hidratantes do Brasil não adiantam muito. Só estamos usando dois que comprei aí, um é um creminho para unhas e cutículas da Granado Pink (que não tem por aqui) e o outro é um da Avon chamado Foot Works (ou algo assim), que apesar de ser para os pés, estamos usando nas mãos aqui. Os dois são beeeem densos, ideal para cá. Trouxemos uma vitamina entre os remédios, mas aqui tem 4 milhões e meio de tipos diferentes de vitaminas para vender em qualquer farmárcia sem prescrição médica, então nem se preocupe.

Uma coisa legal de trazer que nós não tínhamos pensado e precisamos comprar aqui foi despertador! Quando você ainda não tem um celular mas tem que acordar cedo por causa de algum rendez-vous, o despertador é ótimo!

É bom trazer também um caderno ou agenda e uma caneta para carregar com você enquanto ainda não tem celular para anotar o telefone das pessoas ou informações relevantes. Para carregar isso tudo, é legal trazer também uma mochila confortável, pequena mesmo, mas que dê uma pasta para colocar seus documentos. Isso você vai precisar levar para cima e para baixo. Na nossa "mochila diária" sempre tinha: caderno, caneta, agenda, garrafa de água (apesar de ser de graça nos restaurantes e bares), pasta com os documentos importantes, luvas, toucas, cachecois, lencinhos de papel portáteis para o nariz, hidratante para as mãos, chaves, óculos escuros (com a neve o sol reflete em tudo!), etc.

Bem, acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa coloco aqui como atualização, mas acho que o que disse aí em cima já dá uma mega ajuda para quem estiver chegando. =c)


4 commentaires:

Anonyme a dit...

Valeu mesmo pelas dicas! Amanha esterei ai! Vamos combinar algo! Grande bjo.

Bia
biancahugue@yahoo.com.br

Joana Nunes a dit...

Oi, Bianca!!! Você já deve ter chegado aqui em Montreal, ne? Vou te mandar um email.

Espero que tenha feito boa viagem.

Bjs!

Érica - Karol - JNeto a dit...

Obrigada por compartilhar em detalhes, foi o melhor que encontrei! E que deu continuidade depois de chegar aí pois a maioria acaba abandonando o site.
No caso de xaropes e outros medicamentos para resfriado, são sem prescrição? Ou é bom levar daqui?
Como funciona a telefonia ai? Não seria comprar um chip e ser feliz??

Érica - Karol - JNeto a dit...

Obrigada por compartilhar em detalhes, foi o melhor que encontrei! E que deu continuidade depois de chegar aí pois a maioria acaba abandonando o site.
No caso de xaropes e outros medicamentos para resfriado, são sem prescrição? Ou é bom levar daqui?
Como funciona a telefonia ai? Não seri comprar um chip e ser feliz??