lundi 31 janvier 2011

A decepção do Place Lincoln

Lembram do post que eu escrevi quando tínhamos acabado de chegar sobre o nosso apartamento temporário, o Place Lincoln? Esqueçam tudo! Estamos odiando isso aqui há mais ou menos uns 7 dias desde que tudo começou. Explicarei.

Há uma semana mais ou menos começou uma obra aqui em cima (ou em baixo, não sei dizer já que o barulho estremece tudo) em algum outro apartamento. Vocês conseguem imaginar o que é ser acordado as 7h da manhã com um barulho de furadeira que não para até o meio dia? 

Ou seja, quando acordamos precisamos urgente sair de casa porque não aguentamos ficar nesse barulho. Então, vamos lá tomar um banho para sair de casa e fugir do barulho, cadê que a água tá quente? Horário do rush (antes do povo ir para o trabalho) o máximo que a água chega é morninha. Eu até tomaria um banho morninho se o aquecedor do banheiro estivesse funcionando e não fizesse 17ºC lá dentro! 

Tenta ligar para a Mrs. Wendy para reclamar... da última vez ela mandou um bom "désolé" e falou que o barulho da obra estava dentro da lei do Quebec. WTF? Existe um bureau para imigrantes aqui em Montreal que se chama Chez Romel e que ajuda a encontrarmos moradia assim que chegamos. Fomos lá outro dia e falamos sobre isso, perguntamos se tem alguma coisa que possamos fazer já que ficaremos aqui mais 15 dias ou mais. Ele disse que o melhor é realmente aguentar. WTF (x2)?

Bem, então não me sobrou outra escolha a não ser gritar aqui no blog: NAO VENHAM AO PLACE LINCOLN!! Qualquer problema que vocês tenham, a chinesinha lá vai te dar uma banana e seguir como se a vida estivesse ótima (tenho certeza de que ela não ouve o barulho da obra do apartamento dela).

Ahhh, acha que eu tô exagerando? Tem mais! 

Pagamos mais CAD$20,00 para ter internet hi-speed. Primeiro que só tem 1 ponto dela (que é a fio), segundo que ela quase nunca funciona, tem vezes que temos que esquecer e esperar um tempo até ela voltar a funcionar. E quando funciona é uma lerdeza só.

Além disso tem a TV (de 14 polegadas) a cabo que tem uma tarja horrível em cima que não me deixa nem ver os placares durante os jogos do Canadiens. Pô, assim não dá ne?

E hoje que acordamos para dar a nossa fugida sem banho matinal e não tem água nem para a descarga? Ooooo meu pai, só rindo mesmo! 

Bem, fica a super dica se você não quiser ter problemas, não venha para cá. Eu não conheço nenhum dos outros lugares que falei anteriormente, mas certamente, seria melhor do que isso. Eu to me aguentando aqui para não brigar com a chinesinha, senão o negócio vai ficar feio. Prefiro me concentrar em pegar um apartamento novo e sair o mais rápido possível daqui.

10 commentaires:

Aquiles, Estela e Vinicius Melo a dit...

Obrigada pela dica!!! Nesse não ficaremos! :)

Anonyme a dit...

Oi, querida!
É melhor se concentrar na busca de um novo mesmo... vai passar rápido.

Eu não confiei muito na receptividade dessa chinesa pela resposta qeu eu ela deu ao meu longo email:

"Pas d'animaux" (ponto.)

Nossa... isso é que saber cativar o cliente!

Muito importante o seu relato. Seria bom divulgar na comunidade brasil-quebec.

Boa sorte.
Vai passar logo.
Beijos

Unknown a dit...

Joana, moro aqui ao lado do estadio olimpico. Vamos combinar um jantar! Cheguei terca passada. Grande bjo.

Bia Huguenin - biancahugue@yahoo.com.br

Joana Nunes a dit...

É isso ae, gente! Não sei se nós que demos azar ou se aqui é sempre assim. Mas não recomendo mais não!

Zuzus a dit...

Xi Vanessa,

Ganhei na "simpatia" da chinesa Wendy, foi simples assim:
"pas accepted" Num estilo francês-inglÊs, totaly bílingue.
CAriocas,
Aguentem firme estes dias, vai passar super rápido. Concentrem-se em achar um ap novo, provavelmente muito melhor.

beijos,
Zu

Isabela Bonfim a dit...

Oi vizinha, aqui é a Isabela do 22. Essa obra tá um horror mesmo, hoje viemos almoçar em casa e não tinha água pra fazer almoço. O jeito foi ir no Burger King.. Vou seguir seu blog, bjos..

Apoema a dit...

Nossa, só fico pensando se fosse eu no seu apto, com todo o meu curto pavio...rsrsrsrs. Bem, essas coisas não têm como serem previstas e um dia vc ainda olhará pra trás e rirá disso.
Muita força e paciência pra vcs!!!Calma que as coisas vão se ajeitando e entrando no prumo.
boa sorte!

Apoema a dit...
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Apoema a dit...

Estou louca para saber as experiências e novidades de vcs!!!Estou sentindo falta dos posts e estou revoltada pq sua internet "hi-speed" não é tão speed assim...Au revoir!!Bonne chance!

deco e chell a dit...

poxa....tou adorando os posts...
estaremos chegando por ai mais ou menos em janeiro tb...segundo meus calculos e estou aprendendo muito sugando todas as experiencias de vcs...tudo de bom e vou ler todas as postagens...um abracao