vendredi 7 janvier 2011

Comprando dólares canadenses



Para quem mora no Rio, uma dica que nosso amigo Leo nos deu é que no Copacabana Palace tem uma casa de câmbio onde poderíamos comprar doláres canadenses. Fomos lá hoje.

Perguntando no próprio hotel, a moça nos indicou que as casas de câmbio ali perto ficam todas na avenida Nossa Senhora de Copacabana, do lado direito de quem vai em direção ao shopping Rio Sul. Tem uma bem próxima a outra. O Leo tinha nos dito que comprou com cartão de débito na única casa de câmbio que vendia dólar canadense que ele encontrou.

Com a gente não foi bem assim. Fomos na primeira e eles vendiam o CAD por R$1,80, e assim foi aumentando (estranho né?), até que na última que fomos a cotação estava a R$1,85! Mas nenhuma delas aceitava pagamento com cartão.

Andamos uns 2 ou 3 quarteirões além do Copacabana Palace. Depois, calculamos quanto ficaria CAD$200,00 (quantia que julgamos necessária para levarmos em mãos) e passamos no caixa automático para pegar a quantia em reais. Voltamos até a casa de câmbio que tinha o preço mais baixo (a primeira que fomos) e compramos nossos primeiros dólarzinhos! =c) Pedimos em notas de CAD$20,00 (como a da imagem acima), que era a menor que tinham.

Hoje estamos começando a sentir o vazio que teremos daqui em diante. Pelo menos eu estou mais sensível hoje, começando a pensar bastante. Não é fácil querer ficar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas vamos lá, a vida é assim mesmo.


Faltam 6 dias.

2 commentaires:

Leo a dit...

Eita que tá chegano! :)
A casa de câmbio que comentei fica na própria fachada do hotel, de frente pra praia! Mas se vocês acharam outras lá perto, melhor ainda, já fico com a dica tb!
Quanto a quantia, talvez fosse melhor um pouco mais... Sempre tem uns gastos de última hora, que nem imaginavamos. Como vcs sairão do aeroporto? Taxi deve dar uns $40; tem uns brasileiros que fazem transporte ou tem uma linha ônibus que custa $7. Chegando lá, vao pra onde?

Lupatinadora a dit...

Eu comprei minhas doletas canadenses com cartão de débito e sem taxa na casa de câmbio do Bradesco do aerporto de Guarulhos (tive que ir até lá na semana do nosso embarque para pegar o CZI da Joy).

Fica a dica pra quem é de SP ;-)