mercredi 15 décembre 2010

Google Reader


Uma dica para muita gente que trabalha ou curte a internet, é o Google Reader. Meu marido me apresentou o aplicativo há um tempinho e cada vez mais eu me vicio nele (é, tem esse pequeno problema de vício hehehe).

Para quem não conhece, o Google Reader é um leitor de feed do Google. Nele, eu coloco todos os blogs que eu mais gosto para serem lidos de uma só vez, em um só lugar e compartilha-los com meus amigos. Além disso, você pode seguir algumas dessas pessoas que também usarem o Reader e ver o que eles andam lendo e compartilhando. Eu adoro!

Se você tem Gmail, na barra de cima, onde tem agenda, documentos, etc, tem a opção para você acessar o seu Reader também. Aí você vai enchendo ele com os blogs que você mais gostar e pode ainda organizar tudo em pastas. No meu caso, eu tenho até uma pastinha "Canadá" só para os blogs dos imigrantes. O que me garante que eu sempre vou ler os posts novos dos blogs que sigo.

Eu sei que para muita gente isso pode soar atrasado, eu também achava que eu estava super out porque ainda não usava o Reader, mas depois começei a perceber que a maioria das pessoas com as quais eu comentava sobre isso, nem conheciam o aplicativo.

Agora, o fato mais importante de eu estar aqui neste blog sobre imigração ao Canadá comentando sobre isso, é que descobri que dá para adicionar feed do Kijiji e do Craigslist.

Esses sites são sites de busca e normalmente um futuro-imigrante os frequenta muito para encontrar apartamentos. Fica a dica. É só entrar em um dos dois sites (ou nos dois), colocar suas preferências de busca (como o número de quartos, bairro, faixa de preço, etc) e depois pegar o URL (endereço) do resultado dessa busca e adicionar no seu Reader. Depois disso, sempre que alguém postar um anúncio novo, você vai recebe-lo através do seu leitor de feeds. Eu achei o máximo! Quebra um galhão!

Se tiverem alguma dúvida sobre isso, perguntem, vale a pena ter um Reader!

2 commentaires:

Rogerio Matos a dit...

Oi Joana! E ai , como vai?

Legal suas ultimas publicações. Achei muito interessante essa dica do google reader. Como a maioria,acredito, nao conhecia e acabo de "instalar". Achei super bacana e mais facil que ficar entrando nos sites toda hora.
Valeu pela dica.
Boa sorte ai nas arrumações e espero os proximas publicações.

Forte abraco

Joana Nunes a dit...

Oi, Rogerio!!! Tudo bem?

Cara, toma cuidado para não viciar no Reader, eu devo ter uns 500 posts não lidos por dia!!! Hahahahaha