vendredi 10 décembre 2010

Comprando as malas!


Comprei minhas malas, quer dizer, ganhei de presente (valeu, pais!).

Como já sabem, vamos viajar pela Air Canada e, comprando a passagem só de ida você recebe de cortesia o direito a levar uma mala de grátis. Ou seja, cada um de nós levará 3 malas de 32kg e uma bagagem de mão de 10 kg.

Pelo que já conversei por aí, quando você vem da Europa por exemplo, para o Brasil, o peso da bagagem é diferente, 23kg. Estranho, né? Quem diz qual o peso é o país que você está deixando. Acho que deveria ser o tipo de avião que você vai pegar, ne? Tipo, avião com tal capacidade, leva tantos quilos e assim por diante. Ok, whatever, do Brasil para o Canada são 32kg.

Eu já tinha cotado algumas malas durante o ano, quando eu pensava que viajaria e nem imaginava o quanto ainda iria esperar a resposta do Consulado. No começo, eu queria comprar uma mala Lansay, que é uma marca super bacana (assim como a Primicia e a Samsonite), mas era caríssima. Pensei que pelo menos eu estaria adquirindo uma mala de qualidade. Ainda bem que eu não comprei a mala naquela época!

Começei a ler relatos sobre as viagens, bagagens e começei a perguntar para os amigos viajadeiros qual seria a melhor mala para comprar. Todos me disseram que não vale a pena comprar, principalmente no Brasil que é mais caro, uma mala super bacanona, porque as companias aéreas tratam a bagagem que nem lixo. Então, a possiblidade da sua mala linda e chiquérrima chegar toda esculhambada no seu destino é bem grande.

Bem, ok, mas eu também não queria comprar a mala mais furreca de todas, porque ela poderia não aguentar o "tranco".  Fui atrás dessas malas meio-termo e acabei descobrindo que as marcas que vendem bagagens, como a Bagaggio e a Le Postiche, tem malas de fabricação própria, que são mais baratas e de qualidade. Não é aquela coisa que você diga "oooooh que qualidade" (hahahaha para fraseando a Chiquinha, do Chaves), mas é justo pelo preço que tem.

Acabei comprando 3 malas de 32kg na Bagaggio por R$270 cada uma. O modelo se chama pólo e é o que está na imagem acima. Não é super baratinha, tinha umas mais baratas, mas essa era bem intermediária entre as baratex e as mais caronas de marca e quando disse que levaria 3 malas, o vendedor me vendeu por 10 vezes sem juros (quer dizer, meu pai que pagou, ne, foi presente), ganhei até uma garrafinha térmica de brinde, ora, vejam só que bom! ;c)

As malas vêm com aquela capa protetora de plástico transparente, tipo essa abaixo:


Outra coisa legal é que a mala tem um giro de 360º, que para pessoas magricelas como eu, é uma ótima ajuda. Outras coisas legais de se ter na mala é um extensor de medidas, aquele zíper que você pode abrir se quiser aumentar a capacidade de volume da mala; um puxador resistente, que vá aguentar todo o peso que terá em cima dele; puxadores menores em dois lados, para você ter opções quando for resgatar a mala da esteirinha das bagagens; rodinhas resistentes; tecido mais durinho para resistir ao "tranco"; compartimentos variados para guardar minimezas; zíper de metal para não quebrar; etc.

A mala que eu ganhei tinha em 3 cores diferentes: vermelha, preta e verde. Comprei uma de cada cor, para ficar mais fácil de identificar na hora de pegar as bagagens. Ela já é de um tecido quadriculado, sabe, bonitinho, já dá uma diferença entre as outras pretas das esteiras de bagagens e eu ainda pretendo costurar umas fitinhas do Senhor do Bonfim, que trouxe da Bahia, nos zíperes ou nas alças para diferenciar ainda mais. Fica a dica, eu acho um saco ficar esperando a sua mala e ainda por cima confundir com a mala alheia e pagar o maior micão. E imagina se alguém acaba pegando a sua mala também sem querer?! Acho melhor saber de longe qual é a minha mala.

O Danilo resolveu que ele não vai comprar mala nenhuma. Rebeldia é uma coisa, viu? Hehehe. Não, sério, é que ele preferiu levar um mochilão de 32l cheio de roupas, uma mala de 32kg que ele já tem e mais alguma outra coisa que eu acho que ele ainda vai arranjar. Bem, as minhas já estão compradas e lindas, vão entregar aqui em casa amanhã de manhã.

Agora estamos desmontando o apartamento onde moramos (snif, snif, nossa primeiro apartamentinho, que dó) e voltando para a casa dos papais. Vou aproveitar as malas para levar minhas roupas de volta para lá também, vamos ver se elas vão aguentar esse pequeno "tranco". Hehehe.

4 commentaires:

Aquiles, Estela e Vinicius Melo a dit...

Nova etapa: comprar malas, se desfazer do ap... nossa... nem vejo a hora, e da um frio na barriga so de pensar! Mas que Deus continue abençoando vcs nessa jornada! E obrigada pelas dicas!

Joana Nunes a dit...

Aquiles e Estela, já já chega a hora e vocês vão ficar doidinhos, como nós! Hehehehe
Boa sorte e se precisarem de algo, entrem em contato, ok?

Dupla Canadense a dit...

Não conhecia o Blog de vcs ! Vim aqui visitar e AMEI !
Fiz um "comercial" de vcs lá no meu Blog ! :)

Boa Viagem !!!!!!!!!!

Abs da Dupla

Joana Nunes a dit...

Duplaaaa! Poxa, que bom que vocês gostaram, faço com todo carinho do mundo para ajudar quem está precisando! =c)

Obrigada!