mardi 7 décembre 2010

Diva Cups (post de menina, vou avisando...)



Meninas (homens, parem por aqui porque esse post pode parecer meio ecow), descobri uma coisa muito legal que acho que todas deveriam usar.

Vocês já se pegaram perguntando quantos absorventes uma mulher usa durante a vida? Vocês já pensaram no quão os absorventes são poluentes? Vocês já ouviram falar de infecções pelo uso contínuo do O.B? Pois é, seus pobrema se acabaram-se! Hehehe

Descobri que existe agora um espécie de copo coletor. Pode parecer estranho, nojento, etc. Mas todas as minhas amigas que conversei sobre, disseram que é muito mais humano do que qualquer outro tipo de absorvente que já usaram.

Eu sou meio eco-chata, eu sei, mas sempre achei que absorventes eram muuuuito pré-historicos. Algumas pessoas que também começaram a se preocupar com isso, usam um absorvente feito de pano, que você tem que lavar sempre. Oo Impossível, para quem tem uma vida corrida fazer esse tipo de coisa, nada prática.

Pois bem, os menstrual cups, como chamam, são copinho de látex (borracha), parecidos com um diafragma, mas mais cumpridos para acumular os resíduos. Ele dura 10 anos (!!!!) e custa uns $20, $30. Ele funciona na posição de um O.B. Vem com um cabo grande também de látex para ser cortado do tamanho certo, de maneira que não incomode. Eles recomendam que você cheque de 4 em 4 horas. É só puxar pelo cabinho, jogar o que foi coletado no vaso sanitário e, se tiver uma pia no banheiro, lavar e colocar novamente.

Descobri também que no Canadá tem uma marca desses chamada Diva Cup, que vende em várias farmácias em Montreal.

Eu vou comprar assim que chegar e olha que ainda dá para poupar uma graninha, imagina quanto dinheiro você já gastou com absorventes e o quanto você influência no meio ambiente... pensa nisso...

6 commentaires:

Anonyme a dit...

Amei a dica!!! Meio nogentinho eh verdade, mas ecologico, neh?

Bjao Bia

Mila K a dit...

Eu uso um (nao o Diva, o Lady Cup) faz um ano e caramba, que diferenca faz! Me sinto muito mais tranquila de nao ter que ficar carregando absorvente, nem estressando por ter esquecido de comprar a tempo. Eh realmente muito util, higienico e facil de usar. Comprei na Europa por 24 euros, e valeu MUITO a pena. :)

Joana Nunes a dit...

Hahahahaha Bia, só parece nojento, mas dizem que depois que você usa, você se sente até mais higiênica! =c)

Joana Nunes a dit...

Oi, Mila! Pois é, uma amiga minha que mora na Inglaterra que me indicou os cups. Ela disse que adora o dela e falou exatamente isso aí que você disse, que ela se sente mais tranquila, que acha que é mais higiênico. O melhor de tudo é que diminuimos nossa parcela de culpa pela poluição do ambiente, ne?!

Anonyme a dit...

Menstruar é nojento. Fato. Nem eu, que sou mulher, aguento isso.

Cinemusique a dit...

tem isso aí lá na lojinha da faculdade, no meio de um monte de livros... rsrsrs...