samedi 31 janvier 2009

Chega de saudade

"Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser,
diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso mais sofrer.
Chega de saudade
A realidade é que
Sem ela não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai"

(Tom Jobim)


Uma coisa que eu penso muito é como será a nossa relação com a saudade quando estivermos no Quebec. Eu, como toda brasileira, sou muuuito ligada a toda minha familia e vou ter que aprender a viver sem ter a presença deles constantemente, só matando a saudade atraves do Skype.

Aliás, que invençao maravilhosa, o Skype! A primeira coisa que pretendemos adquirir no Quebec é um lap top para cada um (o Dan vai comprar um para ele e o dele vai ficar comigo), para termos uma individualidade, senão, a gente já sabe que vai ter briga!

O Dan não é tão ligado a familia assim, ele ja morou fora umas duas vezes e quase sumiu durante esse tempo, coisa que eu não consigo MESMO fazer. Tô até convencendo meus pais a fazerem um pós-doutorado em Montreal, para passarem um tempo mais pertinho! Seria perfeito!

Quanto as nossas novidades do processo, reenviamos na sexta, ontem, um novo formulario de cartao de credito para a taxa de abertura. Agora é só esperar para ver o quanto isso irá nos prejudicar. =c/ Falando nisso, muito obrigada pela força das pessoas que deixaram recadinho pra gente, adoramos!

Recebemos também nosso mapinha do Bonjour Quebec! Eba! Muito legal, é um mapa bem grande do Centre Ville de Montreal, com os nomes de todas ruas, perfeito para marcarmos os lugares onde podemos morar. O bom é que já decidimos morar perto do Centro mesmo, da Rue Sherbrooke, perto das universidades. Temos amigos morando por lá, amigos que já moraram lá e também já lemos que o downtown é o melhor lugar para os recém-chegados, pela proximidade dos lugares uteis e transportes. O Centre Ville também engloba Outremont, que é um pouco mais afastadinho da Sherbrooke, mais a norte, mas já tem a tranquilidade de um bairro mais afastado do centrão, sem muito barulho e que continua perto do burburinho.

C'est tout!

Bisos!

1 commentaire:

Lidia Barreiros a dit...

ahammmm...Outremont eh?hehehe
Pra mim que nunca pisei lá só resta ficar pescando informações de quem já foi ou de quem tem contatos por lá....quero sim um lugar central mas não no burburinho....acho q vou dar uma olhada em øutremont.
;)

†omara q seus papéis não atrasem nadinha!

:)