dimanche 4 janvier 2009

Feliz Ano Novo!

Primeiro de tudo, feliz ano novo a todos!!

Para nós, 2009 será um ano importantíssimo, cheio de desafios e, se tudo ocorrer bem, cheio de conquistas.

Voltamos hoje das nossas férias em Ilha Grande e Angra. Fomos a praias maravilhosas, curtindo um tempo livre com os amigos.

Quando voltamos, eis a surpresa: recebemos nossa cartinha de confirmação do recebimento do nosso dossiê por parte do Escritório do Quebec! =c) Nosso primeiro passo oficial, muito bom, para fecharmos nossas férias com chave de ouro. A carta tem a data de 22 de dezembro, 5 dias depois de enviarmos nosso dossiê, mas só recebemos agora por causa das nossas férias. Achei muito rápido, muita competência! =c)

Tínhamos colocado uma foto aqui, mas é melhor falarmos o que dizia a carta. Bem, primeiro, ela nos avisa que receberam nosso dossiê e que começarão a analisá-lo, apesar de não terem ainda debitado a primeira taxa de análise no nosso cartão de crédito. Diz também que entrarão em contato conosco somente através de cartas dentro de oito meses (o que esperamos, de acordo com os outros timelines, que seja bem antes) para dizer como anda nosso dossiê e/ou marcando uma entrevista. Além disso, agradecem o interesse pelo Quebec e tudo mais.

Agora vamos voltar aos estudos de francês e começar a preparar nosso projetinho do Quebec com mapas, empregos, preços de aluguéis, etc. Será que ainda vai demorar muito para marcarem a entrevista? Eu sei, eu sei que a paciência é muito importante durante o processo, mas a cada passo dado, ficamos contando os segundos para o próximo, é inevitável!

No mais, une bonne année nouvelle!

1 commentaire:

Juba e Dea a dit...

e como é importante a paciência, rsrsrsrs.
De qualquer forma, acho que a primeira bateria de entrevistas em 2009 só deve rolar depois do carnaval ...
.......

Comentando seu último post, também temos referência do Plateau ser caro...
Mas eu acho um charme e moraria lá, claroo!
Apesar de ouvir de algumas pessoas dizerem que acham tudo muito velho (??!) Enfim...

Outremont é um ótima escolha não? E o aluguel onde sua amiga está muuuito barato mesmo!

Gente, sucesso para vocês em todo o processo.

até +
andrea