mercredi 28 janvier 2009

Passos de bebê


Não sei se vocês já viram esse filme, "Nosso querido Bob" (ou "What about Bob"). É uma comedia antiga, que eu via quando era criança, mas que, de alguma maneira, me ajuda até hoje nos processos lentos como o que estamos passando.

No filme, o Bill Murray (acho que é esse o nome dele, não lembro direito agora) é um cara meio doido que procura um psicologo para tratar suas manias, como por exemplo, o medo de elevador. Só que ele fica "viciado" no psicologo e não consegue mais fazer nada sem ele. Conclusão, o cara sai de férias e lá vai o doidão atras dele, pedindo ajuda e se infiltrando na familia do psicologo, até que todos passam a gostar dele. Mas o mais bacana é o método que o psicologo tem para ajudar nos nossos medos... se chama "passos de bebê". No filme, o cara até escreve um livro sobre isso e o personagem do Bill Murray passa a seguir os "passos de bebê" para tuuudo e consegue superar todos os medos.

É mais ou menos assim que nos sentimos agora: passos de bebê para tudo. Como se estivessemos começando do zero (e estamos!), como um bebê descobrindo a vida, as burocracias, as decepções, etc.

Cada etapinha do nosso processo de imigração tem sido resolvida da melhor forma que podemos, cada degrauzinho que a gente sobe, chega mais perto. E, as vezes, temos que descer um degrau para subirmos mais três.

Isso me veio a cabeça pois estavamos muito nervosos esperando a chegada da carta marcando a entrevista. Mas, para nosso total desespero, recebemos uma carta dizendo que o cartão de credito que colocamos no formulario para pagar a taxa de analise do dossiê não tinha sido aceito! Na hora, mantive a calma e... passos de bebê! Fui resolver nosso problema!

O lance é que (fica aqui a dica para todos os desligados como nós) tínhamos que ter habilitado o nosso cartão de crédito para pagamentos no exterior, pois, apesar de internacional, ele deve ter a autorização do dono para ser utilizado em dólar, etc.

Foi isso que fizemos, já autorizamos e vamos reenviar um novo formulario do cartao, junto a uma cartinha explicando o que aconteceu e que agora já está tudo certinho. Ufa!
Bem, agora fica a dúvida se vão realmente nos marcar para a primeira rodada de entrevistas (de abril a maio de 2009) ou se, por causa desse problema todo, ficaremos para o final do ano.

Tomara, tomara, tomaraaaa muuuito que nossa entrevista seja logo em maio! Torçam por nós!

Outra coisa nada a ver, resolvemos tirar nossos dados muito pessoais como foto e portfolio aqui do blog por motivo de segurança. Ficamos com medo de interferir de alguma maneira nos nossos trabalhos aqui no Brasil. Mas, se alguém quiser muito ver os nosso trabalhos, se apresente que lhe enviamos os links! =c)

Bye bye (estamos treinando o inglês também! Hihihi)

4 commentaires:

Marcos, Simone, Lucca e Julie a dit...

Jo, Dan,

Esse momento não é fácil e aguardar a conclusão de um passo para iniciar outro é essencial. É também um grande aprendizado para nós brasileiros que, culturalmente, não somos preparados para nos planejar e sermos menos ansiosos...

Continuem focados no que precisa ser feito agora para que se atinja o que se quer no futuro. Enquanto o processo parece andar a passos curtos, treinem francês conjugando o verbo attendre...

Abraços e Bonne Chance!

Marcos e Simone
jmappellecaillou.blogspot.com

Lidiane a dit...

Poxa, que chato!
Mas não desanimem não, pois não vai ser uma besteirinha dessa que vai atrasar o processo de vcs!
Já vi gente que esqueceu de mandar documentação e, assim que mandou, com uma semana recebeu a convocação, portanto, vamos torcer pra que tudo dê certo!!!!
Abração!

Lidia Barreiros a dit...

Oi Joana
Olha geralmente não atrasa o processo um esquecimento desses não....eles meio q te colocam numa fila...tipo um pacotão...e se seu processo vai andando junto com outros...se até o dia limite deles lah não tiver sido resolvido seu problema vc realmente fica de fora....mas se ateh lah jah tiver tudo ok...No problem!
Foi isso que me explicaram quando eu perguntei se o atraso dos meus antecedentes vindos do Brasil iria atrasar meu federal....enfim...torço pra q vcs sejam logo chamados!
Mas foi bom pq agora vcs jah ficam safos hehehhe na hora de mandar formularios....revisem mil vezes e perguntem outras mil....enfim sejam chatos...que dae nao dah rolo.

:) boa sorte!

Lidia Barreiros a dit...

ps. eu tenho um passo a passo do federal...se quiser depois te mando.
:)