lundi 12 janvier 2009

Conhecendo Montreal

Estamos aproveitando esses dias de espera (que ainda virão muitos, sabemos bem) para estudar sobre a cultura do Quebec.

Ontem, nos reunimos com uma amiga do Dan que já tinha morado em Montreal por 8 meses. Munidos do nosso mapa (mesmo que tosco), conversamos muuuito e ela nos ajudou pra burro!
Ela disse que morou no Plateau Montreal e em Outremont, bairros muito proximos um do outro, pertinho do downtown Montreal, perto das universidades (MCGill e Guy Concordia) e rodeado de metros e onibus.

Nos sempre pensamos que o melhor mesmo seria alugarmos um apto no centro de Montreal mesmo para ficarmos perto de tudo e conhecermos a cidade aos poucos. É muito importante para nós ficarmos perto dos amigos (temos bons amigos no bairro gay de Montreal, que tambem fica pertinho do centro), perto do comércio, dos bureaus que teremos que visitar para resolvermos documentação e talz, perto de linhas de ônibus e metrô (para correr em caso de frio), etc. Enfim, queremos estar perto do burburinho de Montreal, pelo menos no começo, acho que isso facilitaria muito as coisas.

O problema é que o M. Bienoir tinha me dito que morava no Plateau Montreal, mas que era um bairro caro e, por isso, o tínhamos retirado da nossa lista de possiveis lugares. Hehehe. Mas, essa nossa amiga disse que não só morou no Plateau, como pagou pouco por isso. Pois lá, tem aptos muito caros e tambem muito baratos, que são alugados pelos estudantes. Ela disse ainda que pagava em torno de $150 (dolares) por mês em Outremont (pertinho do centro), dividindo um apto com um amigo. Ela disse que, comparado ao Rio, os aluguéis em Montreal são baratissimos, coisa que o M.Bienoir já tinha me dito.

Entao nosso foco agora é Outremont! Hahahaha. Se bem nos conheco, vamos mudar de ideia de onde morar milhooooes de vezes! mas o bom disso é que pesquisaremos muitos e muitos lugares.

Adicionamos muitos links na nossa listinha de links aí do lado, inclusive links sobre os bairros de Montreal. Demos uma separada melhor nos temas para ficar mais organizadinho.

Terça que vem vamos começar nossas aulas em dupla com a professora particular do Dan também (vamos atualizar nossa timeline).

Outra coisa importante é que fui na Aliança Francesa e perguntei pelo TCF Quebec. Ela me informou que o teste só acontece naquela filial (a de Ipanema) no Rio e que será dia 02 de março e não dia 26 de fevereiro, como no site, por causa do carnaval. Ela me disse também que a inscrição vai do dia 16 a 30 de janeiro e custa mais ou menos 86 euros, mas ela não sabia ao certo. Bem, não sabemos se fazendo a prova no dia 2, conseguimos enviar o resultado a tempo de pularmos a entrevista, mas acho que devemos fazer a prova mesmo assim.

Por enquanto é só, pessoal! That's all folks!

3 commentaires:

Buu Martins a dit...

Aiiiiiii, que lindo voces!!!
Nossa, eu sinto frio na barriga de ficar lendo os posts!!!
Voces tao tao organizados, eh tao bunito, hahhahaha

Eu lembro disso de dar entrada nas coisas e juntar documentos e resolver onde morar e ate pensar em como minha alergia ia ficar, hehhehehhe (alias, lugares secos sao bons, mas o inverno sempre deixa a gente meio fungante.....nao sei Quebec, mas aqui e assim, mesmo sendo seco e chovendo muito).

Eu espero que de tudo certo pra voces viu!!!

Buu Martins a dit...

Oie!
Churrasquim bao mesmo, hahahhahaha

Eu ate fiz uns sketchbooks, mas deixei no Rio....=/
E eu ficava com pena de usar, hahahha
Mas eu to empolgada com o caderninho...

Pode linkar sim Jojo. E pessoal, mas nao ligo nao. Se fosse segredo nao seria aberto, certo? ;)

Beijoconas pra voce e pro Dan!

Lidia Barreiros a dit...

Legal!Outremont eh um bom bairro...e tmb está na minha lista.....vai q a gente vira vizinho de bairro!?hehe
:P