dimanche 18 janvier 2009

Aniversários =c)

Hoje faz um mês e um dia que enviamos nosso dossiê e 25 anos que eu nasci! =c) Isso aê, niverzão!

Então, comemorações pessoais à parte, as nouvelles são que recebemos nossa brochure, nosso Guide Touristique Officiel de Montréal pelo correio! Muito legal, tem uns mapinhas, explica bastante coisa legal e dá para entender um pouco mais sobre a cidade. Recomendo que todos vão ao site do Bonjour Quebec e solicitem suas brochures de grátiisss!

Outra coisa é que ocmeçamos nossas aulas particulares de conversação em dupla na última terça-feira. O bom é que nossa professora também fala outras línguas, principalmente o inglês, então, as vezes, nas horas vagas, falamos um pouco de inglês também. Já ouvi muita gente dizendo que, se tivesse que mudar alguma coisa do "pré-viagem" estudaria mais inglês, pq todos se concentram mais no francês achando que Montreal só vive nessa língua, mas se supreendem. Muitos empregos são até totalmente anglófonos e, apesar de falarmos inglês (o Dan até mais que eu), é sempre bom treinar.

Essa semana também fui atrás de coisas que possam me interessar em francês. Como trabalho em uma revista, comprei uma mega Marie Claire toda em français! É ótimo para ler em voz alta e treinar a pronuncia. Hehehe.

Também aderimos às rádios do Quebec. É muuuito bom ficar ouvindo as radios no head fone enquanto trabalhamos, mesmo que a gente não entenda muit coisa da pronúncia quebecoise, você acaba acotumando seu ouvido ao som que a língua faz e, no final do dia você já consegue entender muito mais coisas do que antes. É bem legal.

Bem, ficam aí as dicas.

Agora, um presente pra mim mesma:




Aaaah um bulldog!! Foofoo!! Parabéns para miiim! =c)

4 commentaires:

Lidia Barreiros a dit...

hahahah parabens joana!
Legal tmb eh assinar os podcasts que ensinam frances de gratis! ;)
Se tiver itunes, vah no itunes store americano e digite Daily French Pod sau aulas diarias com conversaçao e ateh ditado. Muito bom e de graça....eu trabalho ouvindo...sempre.

Bonne aniversaire....e eu tmb queria um buldogue gordo de aniversario...rs

Claudia e João a dit...

hahahah parabéns pelo aniversário e pelo cachorrinho :)

quanto ao bonjour quebec, quando você solicita as brochures, tem um campo ao lado para escrever. é só fazer um textinho em francês solicitando o mapa de montréal. très facile n'est-ce pas?

beijo!

Lidiane a dit...

Joana, parabéns atrasado pelo aniversário!!!! =DDD
E agora vamo que vamo no francês que o negócio tá começando a esquentar! Acredito que vcs receberão a convocação antes que nós, pois começam convocando a galera que vai fazer em São Paulo (espero que façamos em Recife, pq é beeeem mais próximo pra gente)!
Qualquer coisa avisa, viu?
Beijos!!!!!

Buu Martins a dit...

Eu mandei e-mail de parabens pra voce? Vc viu vc viu vc viu??????

Espero que sim, porque eu bem lembrei no dia mas eu nao tenho seu tel e nao achei ninguem que tivesse...=/