vendredi 6 février 2009

Mais coloriiido!

Mudamos! Aaaah, não aguentava mais aquele cinza e azul, mudei o layout para algo mais colordinho, né? Espero que tenham gostado.

Eu vi outro dia no blog Chez Nous au Quebec um videozinho turístico antigo do Quebec muito bacana, achei legal colocar aqui. Não sei se eu vou conseguir pq nunca tentei colocar videos do YouTube no blog, mas, valeu a tentativa:



(Ahá! Aprendi! O Luiz e a Anna, do Choque Térmico, me ensinaram! Muito obrigada!)

Ainda não recebemos nenhuma resposta do BIQ, mas acho que estamos aguentando bem. Pelo menos temos muita pesquisa e contabilidade para fazermos. Ainda queremos juntar para a entrevista (além dos documentos originais do dossiê):

- Pesquisa sobre os bairros e preços de moradia em Montreal
- Pesquisa sobre os empregos dentro da minha área (design impresso) e das áreas do Dan (design multimídia e animação)
- Indicar, nos mapas que conseguimos, todos os ugare simportante que precisaremos
- Contabilidade das horas de estudo e trabalho de cada um
- Franceeees!!! Muito franceeeesssss!!!

Na comunidade Brasil-Quebec, nos lemos que essa primeira rodada de entrevistas deve rolar entre março e junho! E o pessoal de março e abril já foi marcado. Esperamos ser marcados para maio, já que eu acho que junho ficará para a galera do norte/nordeste.

Pelo que entendi é sempre assim, um mês eles marcam para o povo do sul/sudeste e o mês seguinte para o povo do norte/nordeste. Assim, os entrevistadores fazem um mês de entrevistas em São Paulo e o seguinte na Bahia (acho que dessa vez será por lá, ne). Entao, pelos nossos calculos, devemos ser marcados pra maio (se não houver mais problemas).

Ah, acho que já estão enviando também os pedidos dos exames médicos para quem deu entrada no parte federal em novembro. Nossa querida amiga Lilix tá nervosaaaa esperando o dela, mas sabemos que vai dar tudo certo! =c)

É isso!


4 commentaires:

Lidia Barreiros a dit...

hahahha que fofa!
amei o layout...bem quebec! :)
Maio então eh??
Vcs vao tirar de letra.....já vao aprontando o federal rs!!

boa sorte....pra nós ;)

Marcos, Simone, Lucca e Julie a dit...

Jo e Dan,

Ça va? Ficou legal o novo lay-out...

Como vocês estão fazendo os mapas? Eu estou utilizando o google maps (depois de ter feito parte no google earth e ter pensado em utilizar algo mais profissional, como o MapInfo...). É bem tranquilo e dá ainda para compartilhar com os outros...

Deem (acho que caiu o ^) uma olhada:

http://maps.google.ca/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=113907744702935755951.0004621bd6ad5cdf9d0ec&ll=46.800177,-71.242218&spn=0.043067,0.090981&t=h&z=14

Abraços,

Marcos
jmappellecaillou.blogspot.com

Marcos, Simone, Lucca e Julie a dit...

Jo,

Não pensamos em nenhum momento em imprimir ou plotar os mapas. Farei minha análises em tela mesmo... Para a entrevista, provavelmente terei um print screen dos principais mapas, mostrando as escolas, apartamentos, pontos de apoio aos imigrantes, essas coisas...

Quando estivemos no Québec compramos mapas em papel das cidades onde ficamos... Neles, íamos tomando notas de coisas interessantes e nos localizávamos com grande facilidade... Mas, para mim, é muito mais fácil utilizar um mapa on line...

Ah, nossos contatos são:

msn: mrodolfo@uol.com.br
skype: mprodolfo

Abraços!

Marcos

Luiz a dit...

Ola!

Nao existe uma regra bem definida quanto as entrevistas, mas agora q o escritorio esta no BR pode ate ser q comecem a fazerem as entrevistas intinerantes mais bem definidas.

P/ fazer um post de video é super simples. Vc quando esta compondo o texto podera notar logo no canto direito superior da caixa onde escreve duas abas, HTML e Redigir. Clique em HTML e vc vera todos os codigos de formatacao HTML misturados com o texto. Numa outra janela escolha o video do youtube. Na pagina do video copie o conteudo da caixa chamada "embeded" e cole na caixa do post q esta escrevendo. Feito isso, vc pode clicar novamente no canto superior a direita da caixa do post, retornando p/ o modo de edicao "Redigir". Vc nao vera o video enquanto escreve, mas ao publicar o post ele estara lá ;)

Abs e estudem bem !! todo frances aprendido sera de grande valia nesses cantos de cá ;)