vendredi 19 septembre 2008

About moi...

Normalmente eu acho muito chato quando entro em um blog e não consigo saber quem exatamente está escrevendo. Como eu também não sei aidna mexer direito por aqui, não consigo colocar um perfil descente.

Resolvi escrever um post sobre mim, minha história e tudo aquilo que eu acho necessários que saibam.

Meu nome é Joana (duh), tenho 24 anos, sou capricorniana, estudei Design Grafico durante 5 anos, me formei no final do ano passado e hoje trabalho em uma editora de revistas e livros aqui no Rio de Janeiro. Namoro o Dan a 3 anos e pretendo carrega-lo para o Quebec comigo. =c)

No final do ano passado (2006), uma amiga veio com esse papo (na época totalmente insano) de ir para o Québec. No começo era tudo meio mágico, tudo perfeito demais para ser verdade. Ela me disse que a entrevista poderia ser em inglês e um monte de outras coisas. Eu, desconfiada como sempre, fui atrás das informações verdadeiras para ter certeza de tudo antes de tomar qualquer decisão. Aos poucos fui entrando novamente na realidade, vi que não era bem assim, que o processo demorava, que eu teria que estudar muito (não só francês, como cultura global), etc. Em janeiro de 2007 eu já estava muito empolgada com as possibilidades reais de começar uma vida no Québec.

Em março entrei no curso de francês da Aliança Francesa de imigrantes do Quebec (no qual estou até hoje). Eu já tinha esudado francês quando era mais nova, mas não me lembrava de muita coisa.

Conforme o tempo foi passando, fiquei ainda com mais receio de me inscrever logo para a entrevista, pois não achava meu francês bom o suficiente e ainda não acho. E mesmo pq, não queria fazer algo apressado e chegar no Quebec sem saber me comunicar. Por um lado, foi muito bom não ter mandado meus documentos para a Secretaria do Quebec antes, pois tive muito tempo para pesquisar experiências de outras pessoas, para ter certeza de que era realmente isso que eu queria e juntar dinheiro para não me dar mal por lá.

Por isso, este blog foi criado tão tarde, 6 meses depois que comecei a (re) estudar o francês. Mas vejo que tudo está cada vez mais perto e capricorniana como sou, gosto de construir minha vida tijolo por tijolo, criando uma base densa para um futuro melhor.

Meu objetivo agora é enviar a documentacão e me formar na Alianca até o final do ano. Depois continuar com um professor de francês até chegar a bendita hora da entrevista e… o resto vocês já sabem, né? E ainda é muito cedo para pensar no resto… como eu disse antes: tijolo por tijolo… sem pressa…

Aucun commentaire: