mardi 21 octobre 2008

A grandes passos

Agora foi, agora empolgamos! =c)
Esse fim-de-semana foi decisivo, até o toró que caiu aqui no Rio ajudou para que ficássemos em casa só organizando o dossiê. Fizemos muita coisa mesmo, baixamos milhões de arquivos na internet (mapas, apostilas, formulários, avaliações), xerocamos todos os documentos, arrumamos um fichário (ainda provisório) para eles, já separamos tudo, com indicações de onde fica cada documento, enfim... temos um dossiê-rascunho agora! Rs... Não imaginei que fazer isso seria tão importante para conseguirmos colocar no papel EXATAMENTE o que precisamos agora, cada documentozinho. Mas sugiro que todos que pretendem enviar seus dossiês logo, façam o mesmo o mais rápido possível, pois quando você dá o primeiro passo, parece que todos os outros se seguem facilmente (pelo menos por enquanto é assim que está sendo conosco).
Esta semana estamos fazendo os pedidos dos documentos restantes, que ainda devem demorar um pouco. Semana que vem tiro meu passaporte (na terça) novo também e pego minha carteira de trabalho atualizada (já com meu cargo atual! YEY!).
Outra coisa interessante é como você vai descobrindo sobre o sistema de pensamento da sociedade Quebecoise conforme tenta entender os formulários. Eu sempre reclamei aqui do Rio (não posso dizer do resto do Brasil) que as pessoas sempre partem de um "pré-conceito" seu, de um presusposto de que você está fazendo coisa errada. Por exemplo, se você estiver andando com uns amigos de noite em uma rua escura ou você tá fumando maconha ou tem que sair dali já, pq afinal nenhum cidadão de bem não fica andando por aí de noite, não é mesmo?
Pois bem, como já disse, tenho que ir me acostumando com a confiança das pessoas. Por exemplo, no nosso dossiê descobrimos que não precisamos enviar mais o extrato dos 3 últimos meses de nossas contas para provarmos que teremos esse dinheiro quando chegarmos ao Quebec. Isso é tão estranho para mim e cada vez mais me faz querer ir para lá, pois se tem alguma coisa que eu admiro e prezo é a honestidade.
Bem, sem mais filosofias de vida, voltando ao dossiê, com nosso fim-de-semana-super-passo, tivemos milhões de dúvidas, muitas delas já foram solucionadas (obrigada amigos!!!) e colocaremos, assim que possível, estas aqui no blog para que outras pessoas também possam ser ajudadas, ok?
No mais, queria agradecer a todos que tem nos acompanhado, a ajuda de vocês está sendo importantíssima!

Aucun commentaire: