dimanche 21 février 2010

Olimpiadas de inverno 2010 - Vancouver


Eu simpatizo muito com Vancouver. Acho que se não fossemos para Montreal, com certeza seria para Vancouver. Ainda penso em morar lá algum dia da vida, quem sabe.

Como ficamos doente durante esse restinho de carnaval, como contei no post passado, ficamos em casa vendo as Olimpiadas de inverno 2010 que está sendo em Vancouver! Me apaixonei! O visual das montanhas de lá é lindo! E foi muito bacana começar a pensar na neve como algo divertido, sabe? Pq sabemos que teremos que tirar do inverno uma experiencia boa, teremos que nos esforçar para não ficar trancado em casa durante o frio.

O Dan, como já morou na Finlandia, conhecia alguns dos esportes. Mas eu não sabia quase nada sobre eles. O que eu mais achei bacana e que pretendo jogar quando chegar ao Canada é o CURLING!

O curling é um pouco complicado, exige concentração, estrategia e jogo de cintura. É uma mistura de sinuca com xadrez... não sei dizer ao certo. Segundo a Wikipedia:

"Curling é um esporte de equipe com similaridades ao Lawn Bowls e a Bocha, é jogado em uma pista retangular de gelo. Duas equipes de quatro participantes cada, competem entre si com o objetivo de lançar, deslizando 8 pedras de granito com um peso de 20 kg cada uma, sobre um corredor de gelo de 45,5 metros de comprimento e 4,75 metros de largura. Uma vez realizados todos os lançamentos, os pontos são marcados de acordo com a proximidade que a pedra chegar do alvo, no fim da pista. Esse esporte é praticado em todo o Canadá, no norte do Estados Unidos e no norte da Europa. Devido as suas complexas estratégias que podem variar durante o jogo, o esporte foi apelidado de "xadrez no gelo"."

Dificil explicar em palavras. Encontrei um videozinho explicativo, da uma olhada:



Fica a dica para quem quiser. =c)


GO CANADA!

Aucun commentaire: