jeudi 10 décembre 2009

Envio do Federal

Ai ai... a partir de amanhã conseguiremos respirar mais aliviados. É que os antecedentes criminais do Danilo de quando ele morou na Finlandia chegaram na terça! Entao corremos essa semana para tirarmos todo o resto direitinho e, adivinha só? Conseguimos! Nem acredito! Tudo em mãos, tudo dando certo. O envelope já está aqui bem do meu ladinho esperando ir para os Correios amanha! Ueba!!!

Agora vamos as observações que acho que podem ser interessantes para quem estiver fazendo o processo. Nos demos entrada na primeira etapa do processo separados, pq nao tinhamos ainda 1 ano comprovado de uniao estavel. Entao, enviamos um email para o Consulado Geral do Canada perguntamos como deveriamos proceder no nosso caso e nos responderam dizendo que eles não aceitam o Atestado de Uniao Estavel feito no cartorio (assim como o BIQ), mesmo que ele já tenha 1 ano. Entao, estamos continuando todo o processo separados. Eles disseram também que deveriamos preencher os formularios sem declarar um ao outro e so escrever uma carta quando formos enviar tudo dizendo o ocorrido, para deixar tudo bem claro.
Fizemos exatamente isso e ainda anexamos à tal carta os emails que trocamos com o Consulado, onde nos recomendam essa pratica. Acho que deve dar tudo certo.

Fica sempre uma duvida se esta tudo certinho e talz, mas nao tem jeito, por mais que a gente confira 4 milhoes de vezes os documentos, so teremos certeza de que nao falta nada se o Consulado não reclamar. Entao, o jeito é enviar logo essa coisa!

Confesso que achei bem mais tranquilo do que o dossiê inicial do Quebec. No comeco, quando li os formularios e vi os documentos necessarios, achei que ia dar um meeeega trabalho. Mas ate que nao. A unica coisa dificil foi mesmo esse lance dos antecedentes criminais da Finlandia. Por isso, recomendo a todos que moraram por mais de 6 meses fora do Brasil depois dos 18 anos: peçam logo seus antecedentes pq demoram meses!!

Bem, agora acho que a parte mais chata e burocratica acabou. Segue a espera eterna que a etapa federal nos exige...

Agora é ficar de olho do E-Cas e continuar a Francisation. Será que conseguiremos chegar em Montreal no verão??? Tchan tchan..... vamos ver, não percam os proximos (e loooongos) capitulos!

Aucun commentaire: