dimanche 25 octobre 2009

Francisation En Ligne e andamento dos docs federais

Comecei a Francisation En Ligne no ultimo dia 22. Fui no site, me inscrevi (escolha sempre a opção "Standard") e recebi um milhão de e-mails. Recomendo que leiam tudo, com atenção. Eu não tive muitos problemas, mas trabalho com computadores todos os dias e já estou acostumada, mas acho que pessoas mais velhas ou que não tenham tanta intimidade com tecnologias, não devem conseguir se adaptar muito fácil. Por isso, eles mandam altos passo-a-passos e explicações sobre como usar os equipamentos que são realmente importantes de serem lidas.

No dia seguinte já recebi um outro e-mail da minha tutrice marcando minha primeira aula virtual, que seria no mesmo dia, as 20:30h (horario de Brasilia). Ela envia no proprio e-mail, um link para acessar a sala de video-conferencia onde a aula acontecerá. E lá fui eu, na hora certinha tentar conectar... fiquei meia hora tentando! Meeeeiaaa hora! Achei um absurdo e até já tinha escrito um email para a professora reclamando, dizendo que não tinha conseguido entrar e bla bla. Logo depois que enviei este e-mail, na minha ultima tentativa, consegui entrar! Eba!

Então, acho que essa primeira meia hora era justamente para conferir os equipamentos, sei la.

Enfim, tem 4 alunos na minha classe. Eu, mais um brasileiro (que é até aqui do Rio também), uma mexicana que mora em Montreal e um marroquino que também está em Montreal. É muito legal conseguir escutar os diferentes sotaques. Minha professora se chama Ruth Gilbert e ela mora e nasceu em Sherbrooke. Eu entendo perfeitamente o frances dela e aula, pelo menos esta primeira, é muito bem explicada e facil.

Pelo que entendi, vamos ter poucas aulas virtuais e muitos exercicios a serem feitos e enviados para a professora. Ela já enviou o pedido do primeiro exercício hoje pelo e-mail. Já vou fazer.

Ah, entrei no nivel 4, gostei, pq estava querendo entrar em um nivel bem baixo mesmo para rever a materia e memorizar ainda mais.

Quanto ao processo, estamos esperando os antecedentes criminais do Danilo la da Finlândia. Por enquanto parece simples, enviamos um formulário para a "familia adotiva" dele de lá e eles estão resolvendo tudo na polícia. Parece ser mais fácil do que pensávamos, o problema é o tempo, né? O tempo médio dos processos federais está sendo de 8 meses e gostaríamos de viajar no próximo verão (julho, agosto no máximo) e isso não nos dá muito tempo. Fico logo nervosa com essa pressão, chato. O bom é pensar que essa é a última batelada de formulários que teremos de enviar. Depois é esperar esperar esperar esperar e esperar.

Enquanto isso, vamos curtindo atraves dos blogs dos amigos as primeiras neves que começam a cair em Montreal. =c)

Aucun commentaire: