lundi 7 septembre 2009

Off topic

Na minha adolescencia passada no bairro da Tijuca aqui no Rio, tive graaaandes amigos e ainda agora tava escutando uma musica de uma banda que andava com a gente. Na epoca, se chamava Mulher do Padre, depois passou para Patuve e hoje nem existe mais. Mas foi uma musica que marcou uma epoca muito importante de querida da minha vida e, que sempre me faz ter vontade de sair por aí e fazer novos amigos e ser tao feliz e tranquila como naquela epoca. Quem teve uma adolescencia assim sabe, passar as madrugadas em lugares perigosos so para ver aquela banda que vc gosta, nao ter medo de fazer das pessoas que passam amigos queridos, passar noites cantando Raul (toca rauuuuul) na viola, conhecer ate os mendigos do bairro... ai ai, a vida era tao boa! Eu lembro que toda sexta, meu pai me dava 10 reais, 10 reais!!!! Eu ia a pe ate a casa de umas amigas, depois iamos para o shopping encontrar os outros amigos, passavamos na casa de mais amigos e depois iamos jogar sinuca... Jogar nao, assistir, tomar cerveja e rir muito. E depois, voltavamos a pe pra casa, a gente nao sentia medo nenhum nisso, era ate legal, tudo vazio, sem ninguem na rua e a gente cantando bem alto, os morados reclamando... hehehehe.

Bem, chega de conversa mela-cueca, taí a musica que me faz lembrar disso tudo:

"Hoje é dia de tudo brincadeira
de acordar com um sorriso mesmo que segunda-feira
Hoje é dia de cantar no chuveiro
E se tornar o bandido que acordou o predio inteiro

É dia de andar descalço, é dia de deixar rolar
É dia de fazer música nem que seja só laiá-laiá
É dia de fechar os olhos de pisar fundo e soltar o volante
É dia de seguir contrario a escada rolante

Hoje é dia de abraçar o vento e se atirar no mar
Mesmo que só em pensamento
Eu quero tudo e tudo um pouco mais
Daqui pra frente é pra frente e o que passou joga lá trás

Eu quero rir com meus inimigos
Quero mandar um beijo pros meus pais
Quero dançar como naqueles filmes que já não fazem mais
Quero voar bem alto e lascar um beijo em Deus que é pra agradecer
e, me desculpe, mas hoje eu vou me matar de viver!"

Aucun commentaire: