mardi 19 mai 2009

Estudos no Quebec

Nas nossas andadas pelo site da imigração durante o desespero dos docs, descobrimos uma campanha que o BIQ está realizando para divulgar os estudos no Quebec e, na ultima sexta-feira, fomos em uma feira/palestra no hotel Sofitel, que reuniu algumas das grandes universidades do Quebec. 

Foi bem legal, apesar de não ser o nosso foco agora, fomos mais para conhecer e para ver a palestra sobre "morar no Quebec". Que foi bacana, mas como todo brasileiro, chegamos atrasados e não vimos muito. =c/

A universidade que eu mais simpatizo, a Concordia, não estava lá, mas a UQAM, que é outra beeem bacana, estava. Acho que é sempre bom aproveitar esse tipo de oportunidade para chegar mais próximo de entender a cultura do lugar onde você pretende viver e projetar seus objetivos de vida. Pegamos um quatrilhão daquelas brochuras e flyers e livretinhos das universidades, do BIQ e até da Air Canada! Hehehehe.

O problema é que não tinham muitos cursos de pos-graduação/mestrado em artes ou design gráfico, pelo menos nenhum que eu conhecesse bem e que me convenceu. Acho que, se algum dia eu for fazer um mestradinho por Montreal, escolho a Concordia (anglófona) ou, quem sabe, a UQAM (francófona). Mas, aos poucos, vocIe vai parendendo que é sempre melhor estar no lugar para conhecer qual o melhor curso, sempre perguntando no boca-a-boca.

Acho que essa feira está "andando" pelo Brasil. Se tiverem a oportunidade de ir, não percam a chance.

Bisous! 


1 commentaire:

Lidia Barreiros a dit...

oi amiga...ano passado eu fui nessa feira aí do Sofitel...
Passei a maior raiva do mundo...num achei nada pra design...só cursinho de linguas pra gringo ver...rs

Depois me mostra oq vc achou de design na Concordia?
Bjks!

e vamo q vamo ;)