mercredi 27 octobre 2010

Pedidos de exames médicos

CHEEEEEGAAAAAAAARAAAAAAMMMMMMMM!!!

Obrigada meu Santo Expedito, meus anjos, Deuses, Orixás e todos que mandaram good vibrations!!!

Os pedidos de exames chegaram hoje a tarde!!! Nem acredito, depois de 10 meses e 11 dias!!!


Agora passamos a segunda fase da angustia: pedido dos passaportes!

Que venham!!!!  =c)

samedi 23 octobre 2010

Voltando!

Santo Expedito das causas urgentes!


Olá meu povo!

Não, ainda não recebemos os pedidos. Isso mesmo, 10 meses esperando. Eu sei que não era para voltarmos aqui sem nenhuma informação, mas é que deu saudade ! =c)

Vou tentar atualizar esse site sempre que puder agora, afinal, a essa altura do campeonato, preciso me ocupar com outra coisa que não seja a chegada dos pedidos de exames médicos.

Sendo mais clara e explicando melhor sobre o assunto:

Nós enviamos nossa etapa Federal do processo no dia 16/12/2009, quase há um ano. Nessa época, levamos em consideração o tempo de espera do ano de 2009, ou seja, uma pessoa que enviou o processo Federal em dezembro de 2008, recebeu seus pedidos de exames em abril de 2009.

4 meses!

E nós, lá... achando que vida de futuro imigrante era moleza. Mas sabíamos nós que esse ano de 2010 serio o mais estressante e angustiante de nossas vidas. Passamos o ano inteiro olhando para outro momento da nossa vida: o futuro! Quantas oportunidades deixamos passar por causa disso, pela esperança de receber o visto logo. Nunca imaginei que fosse demorar tanto!

Na nossa carta de abertura do processo federal, nos deram a estimativa da data 15/10/2010 para o término do processo (visto em mãos). E agora? Como fica?

Como muitos (milhares) outros imigrantes, estamos muito confusos com os motivos desse atraso e descrentes com o Consulado. Desde julho eles vem nos dizendo para esperarmos "mais 30 dias" e agora que a estimativa (o Consulado não chama de prazo) de 15/10 passou, estamos sem rumo, sem saber no que confiar ou se podemos realmente confiar.

Agora, o Consulado mudou a fala. Aos que ligaram para lá nessa última semana, eles disseram que é praticamente impossível que tenham o visto ainda neste ano de 2010, que agora só em 2011. E da maneira como falam parece até que estão fazendo um favor para a gente. Muito ruim se sentir assim, desamparado, orfão de Consulado Hehehe.

Se você está como nós, não se sinta sozinho e não perca a fé. Ainda acredito que alguma hora esse bendito papel vai chegar. Vamos pedindo todos os dias!