mardi 10 février 2009

Videos!!! =c)

Como muitos já sabem, nosso blog funciona como um grande arquivo para nós. Todos os sites, informações e passos que damos no Processo, são colocados aqui para nós mesmos. Claro que, no futuro, esperamos que essas infos ajudem outras pessoas também que desejam imigrar, mas agora, ele está funcionando muito bem como nosso catálogo pessoal (e como "fazedor de amigos imigrantes"!). Hehehe.

E, agora que eu aprendi como se coloca videos do YouTube aqui, vou colocar os que eu mais gosto sobre o Quebec/Canada/Montreal. Oba! Adoro videozinhos!!!

1) Canadá, a nova América
Esta é uma série produzida pela TV Record sobre o Canadá inteiro, tem muita coisa sobre Montreal e o Quebec e cada episodio fala sobre um tema tipo segurança, infra-estrutura, etc.
Embaixo, coloquei o episodio 5, sobre a parte subterrânea de Montreal, que eu gosto mais:



2)Expedição Canadá
Outra série produzida pela Record, coloquei aqui também o episódio sobre a cidade subterrânea (adoro!)





3)Montreal City
Eu gosto desse. Tem vários videos de tours em Montreal no YouTube, mas desse acho que gosto mais, acho mais bonitinho, mais bem feito.




A partir desses videos, vocês podem encontrar também outros parecidos e as continuações destes atraves daqueles links do YouTube.

Outra: lemos no blog Choque Térmico sobre alergia no Quebec! Finalmente, depois de tanto tempo procurando algo sobre o assunto, alguém resolve escrever sobre esse tema que me amedronta tanto! Hehehe. Quem quiser saber um pouco mais dá um pulinho lá. Também encontrei no site do MétéoMédia (que já está na nossa litinha de sites), uma página só sobre a "humidité" do ar, que é o maior causador das alergias.

Eu tenho estudado bastante sobre Montreal e preciso de tempo para colocar tudo aqui no blog. Durante a semana fica dificil, mas eu vou tentar neste fim-de-semana falar um pouco sobre o que descobrimos sobre os bairros, os passos que devemos tomar quando se chega no Canadá, sobre o dia da mudança, feriados, esportes, etc. Já temos adicionado muitos links nas nossas listinhas sem dizer nada, fica dificil avisar sempre que adicionamos alguma coisa, mas eu bem que tento, viu? =c/

vendredi 6 février 2009

Mais coloriiido!

Mudamos! Aaaah, não aguentava mais aquele cinza e azul, mudei o layout para algo mais colordinho, né? Espero que tenham gostado.

Eu vi outro dia no blog Chez Nous au Quebec um videozinho turístico antigo do Quebec muito bacana, achei legal colocar aqui. Não sei se eu vou conseguir pq nunca tentei colocar videos do YouTube no blog, mas, valeu a tentativa:



(Ahá! Aprendi! O Luiz e a Anna, do Choque Térmico, me ensinaram! Muito obrigada!)

Ainda não recebemos nenhuma resposta do BIQ, mas acho que estamos aguentando bem. Pelo menos temos muita pesquisa e contabilidade para fazermos. Ainda queremos juntar para a entrevista (além dos documentos originais do dossiê):

- Pesquisa sobre os bairros e preços de moradia em Montreal
- Pesquisa sobre os empregos dentro da minha área (design impresso) e das áreas do Dan (design multimídia e animação)
- Indicar, nos mapas que conseguimos, todos os ugare simportante que precisaremos
- Contabilidade das horas de estudo e trabalho de cada um
- Franceeees!!! Muito franceeeesssss!!!

Na comunidade Brasil-Quebec, nos lemos que essa primeira rodada de entrevistas deve rolar entre março e junho! E o pessoal de março e abril já foi marcado. Esperamos ser marcados para maio, já que eu acho que junho ficará para a galera do norte/nordeste.

Pelo que entendi é sempre assim, um mês eles marcam para o povo do sul/sudeste e o mês seguinte para o povo do norte/nordeste. Assim, os entrevistadores fazem um mês de entrevistas em São Paulo e o seguinte na Bahia (acho que dessa vez será por lá, ne). Entao, pelos nossos calculos, devemos ser marcados pra maio (se não houver mais problemas).

Ah, acho que já estão enviando também os pedidos dos exames médicos para quem deu entrada no parte federal em novembro. Nossa querida amiga Lilix tá nervosaaaa esperando o dela, mas sabemos que vai dar tudo certo! =c)

É isso!