lundi 22 décembre 2008

Com as obrigações Quebequenses já finalizadas (por enquanto), vamos sair de férias! =c)

Por isso, queremos deixar aqui um muito obrigado a todos os que nos ajudaram tanto nesse ano, nos aturando com dúvidas intermináveis e desejar a todos um feliz natal e um ótimo ano novo!

Pode crer que todos estaremos pensando nas mesmas coisas na hora da virada, produzindo boas vibrações ao novo ano que vai chegar e que, com ele, cheguem nossas realizações de vida tão sonhadas. Podem ter certeza de que não estaremos pensando somente na nossa felicidade e, sim, na de todos, desejamos do fundo do coração que todos consigamos ser muitissimo felizes!

Amém, Saravá!

PS: não resisti, muito fofa essa imagem, tadinha da criança! Alguém tira essa roupinha ridícula dela! =c)

jeudi 18 décembre 2008

Alergia e o Quebec

Parece bobeira mas não é! Quem sofre desse mal sabe o quanto é irritante e preocupante o clima dos lugares onde você vai.

Eu (Jo) sempre fui muito alergica e isso piorou quando morei um tempo em Juiz de Fora (Minas). Com o tempo, fui começando a entender o pq das coisas. Juiz de Fora é um vale, frio e úmido, o lugar perfeito para a proliferacão dos ácaros. Já viu ne? Passei 4 anos lá sofrendo.

Quando voltei ao Rio, ainda fiquei mal bastante tempo e, sempre que vou a lugares frios e úmidos (como Floripa), tenho recaidas horriveis. Fora o tempo normal, quando meu nariz ficava constantemente entupido e coçando. Bem, eu convivia com isso até que resolvi largar a homeopatia e seguir para uma médica alergista e imunologista. A minha vida mudou!

Sou outra pessoa agora. Tomo vacinas de 15 em 15 dias e meu sistema imunologico está mil vezes melhor. Não que eu não goste da homeopatia, acho o máximo, mas não acho que ela funcione ou cure algo tão sério sozinha.

Bem, o fato é que, hoje em dia, ainda tenho alguns ataques (que são controlados por remedios) e fico muito melhor durante o verão, quando está bem quente, quente o suficiente para os acaros nao se reproduzirem. Mas eu sempre me preocupei muito sobre o clima de Quebec, talvez por ter me traumatizado com Juiz de Fora. Eu juntei algumas informações e achei poucas coisas na internet sobre o assunto (relacionado a Montreal). Entao, resolvi colocar minhas conclusões aqui, caso algum alergico esteja lendo.

Claro, que todo mundo sabe (os que não sabe, saberão da pior maneira), que Montreal é um gelo. Mas até aí morreu neves, pois os acaros gostam do frio (entre 15 e 10 graus). Não me preocupo muito com a temperatura, pois sei que eles não se reproduzem muito nas temperaturas extremas (no inverno, de 5 a -20 ou no verao, de 20 a 30), a minha preocupação é a umidade! Sempre ouvi dizer que em Montreal chove muito e fiquei preocupada.

Maasss... a conclusao que cheguei é que, o clima, em geral por lá, é seco! Eba!
Claro que tem épocas que chovem e tem a época da polinização da vegetação e aí sim, sofreremos! Mas os antialergicos por lá, são vendidos sem receita médica, e, durante essas épocas, os vendedores enchem as prateleiras de medicamentos como o Allegra. Muito bom!

Além disso, a minha própria alergista me disse que eu devo ficar muito bem por lá durante todo o ano e somente durante a polinização eu posso vir a ter alguma crise. =c)
Isso me tranquilizou muito e espero que tambem ajude os imigrantes alergicos (inventei uma nova categoria de imigrantes)... Temos salvação!

mercredi 17 décembre 2008

Foooi!

Eu sei, eu sei... muito tempo sumidos. Desculpem, mas tanta coisa aconteceu...
Entramos com tudo naa organização do dossiê para enviarmos até o final do ano (e ficarmos para a primeira rodada de entrevistas do ano que vem) e como designers perfeccionistas que somos, deu muito trabalho acabar tudo certinho.

Mas a boa notícia é que acabamos! E já enviamos hoje! Por isso, agora vocês podem acompanhar nossa timeline por aqui ou no link que colocamos na lista aí do lado!
Apesar dos contratempos, acho que tudo está caminhando direitinho. No ultimo dia 10, terminei meu curso de francês na Aliança e fechei minhas 150h. Ano que vem comecaremos aulas aprticulares de frances juntos, só focando na entrevista, cada aula em uma pergunta diferente. Queremos ficar com o francês tinindo!

A intenção é também adiantar os documentos do processo federal, como os antecedentes criminais, já que estes demoram muito a ficarem prontos. O lance é que, se tudo ocorrer bem, devemos estar com o visto no final de 2009 e isso causa uma certa preocupação, já que não gostariamos de chegar em Montreal com um mega inverno congelante. Por isso, tomara que consigamos tudo para novembro e que não tenhamos que viajar em dezembro.... vamos torcer!
Bem é tudo, por enquanto. Na verdade agoooora que a jornada começa: pesquisas, francês e mais pesquisas... adoro! Burocracias chatas agora só no Federal (caso a gente passe na entrevista, né, nunca se sabe)!

Ah, adicionamos um link na nossa lista (além do da timeline) que é uma calculadora de impostos, que vimos na comunidade Canada Immigration. Bem bacana, para termos uma idéia do quanto o nosso dinheiro realmente pode render por lá. Lembrando que os impostos são beeem diferentes no Canadá: eles voltam! É, funcionam como deveriam funcionar aqui: você paga o seu imposto e isso volta para você e para o resto da população como qualidade de vida. Acho ótimo e não me importo nem um pouco em pagar impostos que sejam um investimento para o ambiente em que moro.

Tá, to falando demais, depois volto para colocar foteeenhas novas nossas e do dossiê (fofo)!